YouTube Insights 2017 – Comportamento dos usuários do YouTube no Brasil

O YouTube divulgou estudo, baseado em algumas pesquisas, que traz insights sobre o comportamento dos seus usuários. Segundo o relatório, no mundo, 1,5 bilhão de pessoas logadas acessam o YouTube todo mês e passam mais de uma hora por dia no mobile assistindo a vídeos na plataforma. No Brasil o crescimento é espantoso: a plataforma … Continue lendo YouTube Insights 2017 – Comportamento dos usuários do YouTube no Brasil

5 lições que as marcas podem aprender com os Youtubers

As mídias sociais de uma marca e o canal de um youtuber são coisas bem diferentes. Os objetivos não são os mesmos, então as estratégias também não poderiam ser iguais. Eu detalho mais estas diferenças no artigo Diferenças entre youtuber e canal de marca (brand channel). Apesar das diferenças, as marcas podem aprender muito com … Continue lendo 5 lições que as marcas podem aprender com os Youtubers

Educação informal nas empresas: como fazer desenvolvimento fora da sala de aula

Há alguns anos fiz uma apresentação sobre educação informal para o conselho consultivo da universidade corporativa para a qual eu trabalhava. Parte do conselho era formado por representantes das maiores universidades do Rio de Janeiro, profissionais com muitos anos de experiência. Propositalmente, logo no primeiro slide, coloquei a definição de aprendizagem formal e informal usando … Continue lendo Educação informal nas empresas: como fazer desenvolvimento fora da sala de aula

5 dicas para escolher sua produtora de vídeo

Uma dúvida recorrente de pequenas e médias empresas que querem produzir vídeo, mas ainda não fazem essa contratação regularmente, é a escolha da produtora mais adequada para as suas necessidades e seus recursos financeiros. Por diversas vezes estive dos dois lados da mesa: tive uma produtora que fez vídeos para grandes e pequenas empresas e … Continue lendo 5 dicas para escolher sua produtora de vídeo

Vídeo ao vivo nas mídias sociais: sua marca precisa fazer?

Antes da internet, fazer uma transmissão ao vivo era muito caro, pois era preciso contratar um espaço em um satélite para retransmitir o sinal, além de toda a infra com equipe e equipamentos de filmagem. Com a chegada da banda larga vários fornecedores passaram a oferecer um serviço chamado de webcast, ou seja, transmissão via … Continue lendo Vídeo ao vivo nas mídias sociais: sua marca precisa fazer?

Como fazer marketing para o setor imobiliário

Se você trabalha para uma imobiliária, construtora ou incorporadora vou te lançar uma pergunta: como se destacar em um segmento tão competitivo? É provável que você diga que uma consultoria imobiliária tem que ter bom atendimento e respeito com os clientes, dentre outras qualidades. Já uma construtora deve pensar em lançamentos com bom preço ou diferenciais no … Continue lendo Como fazer marketing para o setor imobiliário