Educação informal nas empresas: como fazer desenvolvimento fora da sala de aula

Há alguns anos fiz uma apresentação sobre educação informal para o conselho consultivo da universidade corporativa para a qual eu trabalhava. Parte do conselho era formado por representantes das maiores universidades do Rio de Janeiro, profissionais com muitos anos de experiência. Propositalmente, logo no primeiro slide, coloquei a definição de aprendizagem formal e informal usando … Continue lendo Educação informal nas empresas: como fazer desenvolvimento fora da sala de aula

5 dicas para escolher sua produtora de vídeo

Uma dúvida recorrente de pequenas e médias empresas que querem produzir vídeo, mas ainda não fazem essa contratação regularmente, é a escolha da produtora mais adequada para as suas necessidades e seus recursos financeiros. Por diversas vezes estive dos dois lados da mesa: tive uma produtora que fez vídeos para grandes e pequenas empresas e … Continue lendo 5 dicas para escolher sua produtora de vídeo

Vídeo ao vivo nas mídias sociais: sua marca precisa fazer?

Antes da internet, fazer uma transmissão ao vivo era muito caro, pois era preciso contratar um espaço em um satélite para retransmitir o sinal, além de toda a infra com equipe e equipamentos de filmagem. Com a chegada da banda larga vários fornecedores passaram a oferecer um serviço chamado de webcast, ou seja, transmissão via … Continue lendo Vídeo ao vivo nas mídias sociais: sua marca precisa fazer?

Como fazer marketing para o setor imobiliário

Se você trabalha para uma imobiliária, construtora ou incorporadora vou te lançar uma pergunta: como se destacar em um segmento tão competitivo? É provável que você diga que uma consultoria imobiliária tem que ter bom atendimento e respeito com os clientes, dentre outras qualidades. Já uma construtora deve pensar em lançamentos com bom preço ou diferenciais no … Continue lendo Como fazer marketing para o setor imobiliário

Diferenças entre Youtuber e Canal de Marca (brand channel)

No YouTube existem muitos tipos de vídeos e muitos tipos de usuários, ou seja, são vários motivos que levam alguém a assistir ou postar um vídeo no YouTube. Vamos analisar dois tipos de usuários que têm muito interesse na maior comunidade de vídeos do mundo: os youtubers e as marcas. Um youtuber, em definição minha, … Continue lendo Diferenças entre Youtuber e Canal de Marca (brand channel)